ArgLab  CultureLab  EPLab  CineLab
22/02/2021
3 Bolsas de Mestrado
concurso aberto de 6 a 19 de julho
concurso1

O IFILNOVA vai atribuir 3 bolsas de investigação a estudantes inscritos no Mestrado nas áreas de Estética (1 bolsa), Filosofia Geral (1 bolsa) e Filosofia Política (1 bolsa) na NOVA FCSH no ano letivo 2021/2022. A duração das bolsas é semestral, renovável até ao máximo de 18 meses. Data de início da bolsa prevista para Outubro de 2021.


Prazo de candidatura: de 6 de julho de 2021 e as 23h59 (hora de Lisboa) de 19 de julho de 2021.


Consulte aqui o edital de candidatura. Concurso no âmbito do projecto UIDP/00183/2020 do IFILNOVA, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

PERGUNTAS FREQUENTES

Tenho que estar inscrito no Mestrado para me candidatar à bolsa?

Sim. As candidaturas que não se façam acompanhar de comprovativo de inscrição no Mestrado em Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa serão excluídas.


Tenho um diploma estrangeiro. Posso candidatar-me à bolsa de investigação?

Sim. Os candidatos com diplomas emitidos por instituições de ensino superior estrangeiras podem candidatar-se e serão avaliados com os mesmos critérios que os candidatos com diplomas emitidos por instituições portuguesas, desde que apresentem, em sede de candidatura, prova do reconhecimento dos graus académicos e da conversão da classificação final para a escala de classificação portuguesa nos termos da legislação aplicável. Mais informação acerca do reconhecimento de graus e diplomas aqui. Os candidatos com diplomas estrangeiros que não apresentem prova da conversão da classificação final para a escala de classificação portuguesa serão avaliados com a classificação mínima (10 valores) no Subcritério A1.


Ainda não decidi o tema da minha dissertação. Como devo proceder para elaborar o plano de trabalhos?

A atividade científica do IFILNOVA é desenvolvida em quatro laboratórios. O plano de trabalhos proposto por cada candidato deve inserir-se no âmbito dos programas desenvolvidos por um desses laboratórios. Consulte a informação disponível no edital e visite o nosso site.


É obrigatório que o orientador seja um membro integrado do IFILNOVA?

Sim. Depois de definido o plano de trabalhos, e tendo em consideração o Laboratório em que esse plano se insere, entre em contacto com os especialistas na sua área de interesse. Tenha em consideração que os membros do júri, incluindo o presidente, não podem ser orientadores ou co-orientadores de nenhum candidato.


Posso candidatar-me às 3 bolsas?

Não. Cada candidato poderá submeter apenas uma candidatura, sob pena de cancelamento de todas as candidaturas submetidas.