O Impacto Integeracional dos Movimentos Sociais
Neste workshop, pretende-se discutir o impacto intergeracional dos movimentos sociais, não apenas como uma manifestação de lutas de longa duração, mas como uma forma padrão de prática democrática que gera efeitos duradouros na subjetivação política. O seu papel na consolidação do estado moderno e nas noções hegemónicas de democracia, as suas consequências nos cenários políticos mais amplos, as continuidades e descontinuidades desses movimentos, e como eles beneficiam ou prejudicam as relações e diálogos intergeracionais, são alguns dos temas que se pretende abordar.
Mais informações disponíveis em inglês.
Este workshop é organizado como parte do projeto de investigação EPLAB “Democracia Presente para Gerações Futuras” (PTDC/FER-FIL/6088/2020).
Cada apresentação terá até 20 minutos, seguidos de mais 20 minutos para discussão aberta (Q&A). Para quem desejar participar presencialmente, o grupo estará na sala SE1. Traga o seu próprio portátil/telemóvel e auscultadores para ligação via Zoom e audição perfeita!
Se estiver interessado em participar no Workshop ou precisar de mais informações, como o link para a sessão no Zoom, por favor escreva para ines.cisneiros@gmail.com.
ORGANIZADORA: Inês Cisneiros (Universidade NOVA de Lisboa)
Oradores
David Korbla Ahiaveh (U. Ghana, U. Hradec Kralove, CZ)
Diogo Mainsel Duarte (IHC, FCSH-UNL)
Inês Cisneiros (IFILNOVA, FCSH-UNL)
Rodrigo Nunes (U. Essex, UK / PUC-Rio)
Zachariah Taylor (Praxis, U. Lisboa)
Evento financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto “Democracia do Presente para as Gerações Futuras” (PTDC/FER-FIL/6088/2020).