CultureLab • Seminário

Ana Mira

A anunciar

A próxima sessão do Seminário Experimental de Filosofia e Literatura do IFILNOVA terá lugar no dia 28 de maio, entre as 16:00 e as 18:00, na sala SC do Colégio Almada Negreiros, e estará a cargo de Ana Mira (IFILNOVA, ESTC). Mais informações em breve.

Bio

Ana Mira é professora adjunta convidada na Escola Superior de Teatro e Cinema, Instituto Politécnico de Lisboa e no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual. Estudou práticas somáticas e dança contemporânea na Europa e nos Estados Unidos. Completou o seu doutoramento em Filosofia/Estética na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade NOVA de Lisboa (2014) sob orientação de José Gil, como investigadora visitante do Centre for Research in Modern European Philosophy, Kingston University e bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Foi investigadora visitante no Department of Performance Studies, Tisch School of the Arts, New York University como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian (2007). Colabora com o grupo de investigação Arte, Crítica e Experiência Estética do CultureLab no IFILNOVA e os centros artísticos Porta33 e c.e.m. – centro em movimento. Na performance de dança colaborou com Pauline de Groot, Russell Dumas, Rosemary Butcher and Deborah Hay. Tem publicado ensaios de dança e filosofia internacionalmente.



Se tiver interesse em ficar a cargo de uma sessão futura ou em receber mais informações sobre esta sessão, por favor contacte Ana Falcato através do e-mail: anafalcato@fcsh.unl.pt. Todos são bem-vindos.

Próximas sessões
11 junho – Sofia Miguens (Universidade do Porto)
2 julho – Catarina Barros (IFILNOVA)