CultureLab • Seminário

Libera Pisano

Wandering Languages: Toward a Philosophy of Translation

A próxima sessão do Seminário Experimental de Filosofia e Literatura do IFILNOVA terá lugar no dia 14 de março, entre as 16:00 e as 18:00, na sala SC do Colégio Almada Negreiros, e estará a cargo de Libera Pisano (IFILNOVA), que fará uma apresentação intitulada “Wandering Languages: Toward a Philosophy of Translation”.

Bio

Libera Pisano é Investigadora Auxiliar na Universidade NOVA de Lisboa (CEEC Individual). Foi investigadora associada no Exzellenzcluster “Understanding Written Artefacts” da Universidade de Hamburgo, onde tem trabalhado desde 2016. Doutorou-se em Filosofia teórica pela La Sapienza (Roma) em 2014, com uma dissertação intitulada “Lo spirito manifesto. Percorsi linguistici nella filosofia hegeliana” (ETS 2016). Foi Investigadora no Departamento de Ciências Políticas e Sociais da Universidade da Calábria, Junior Fellow do Maimonides Centre for Advanced Studies, Visiting Research Fellow da Universidade de Haifa e da Humboldt Universität de Berlin. É autora de vários ensaios sobre o papel da linguagem nos escritos de Hegel, Giambattista Vico, Leopold Zunz, Moses Mendelssohn, Gustav Landauer, sobre filosofia judaica alemã contemporânea e sobre o conceito de diáspora.



Se tiver interesse em ficar a cargo de uma sessão futura ou em receber mais informações sobre esta sessão, por favor contacte Ana Falcato através do e-mail: anafalcato@fcsh.unl.pt. Todos são bem-vindos.

Próximas sessões
17 abril – Ricardo Mendoza-Canales (CFUL)
28 maio – Ana Mira (IFILNOVA, ESTC)
11 junho – Sofia Miguens (Universidade do Porto)
2 julho – Catarina Barros (IFILNOVA)