Pedro Inock
Estudante de doutoramento

Pedro Inock é artista transdisciplinar com ênfase nas áreas de videoarte, performance e pintura. O seu trabalho artístico e académico orbita em torno da exploração e interseções entre expressão visual, fenómeno, desaceleração e morte, na experiência do tempo.


Concluiu o mestrado em pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (2016), e atualmente trabalha com a Prospect Art — Los Angeles, onde é director de programação e curadoria no programa 4th Wall Video Art Network.


É doutorando no curso de Estudos Artísticos Arte e Mediações na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa sob orientação da Professora Susana Viegas, onde se encontra a desenvolver a sua tese intitulada “Freeze-Frame, o Fenómeno em potência nos interstícios da Imagem, a suspensão de tempo como rememoração para a morte na contemporaneidade”. Esta investigação centra-se na imagem congelada e no estudo dos interstícios entre imagens onde, através da fotografia, cinema e filosofia da imagem, pretende mapear um espaço para uma “ausência”, contribuindo para o aprofundamento das pesquisas sobre morte, silêncio e desaceleração.