Robert Clowes
Investigador Doutorado Contratado e Coordenador do Grupo de Investigação Mente&Raciocínio

Robert Clowes (Ph.D. University of Sussex, 2008) trabalha sobre as implicações da Filosofia 4E (Embodied, Embedded, Extended and Enactive) e das ciências cognitivas na nossa compreensão da mente e do modo como pode ser explicada. O seu trabalho foca-se especialmente na análise e na defesa das reivindicações da ciência cognitiva 4E, que considera contribuir para clarificar a nossa compreensão da mente humana, cognição e raciocínio no seu contexto ecológico. Em particular, está interessado em explorar enquadramentos analíticos que permitam compreender as implicações cognitivas, agenciais e epidémicas da internet.

 

Clowes é coordenador do grupo Mente & Raciocínio de Lisboa, que é uma das secções do ArgLab, especializada na análise da cognição, mente e raciocínio no contexto 4E. Os seus artigos mais importantes são Representation Redux (2016), The Cognitive Integration of E-Memory (2013) e a monografia Minds Online (2017).

 

Nos tempos livres, Clowes dedica-se ao teatro e, quando tem tempo, atua, dirige ou compõe música para produções teatrais.

Publicações
+
artigos em revistas científicas
+
2011
ArgLab • artigos em revistas científicas
Review of Zoltan Torey’s The Crucible of Consciousness
Review of Zoltan Torey’s The Crucible of Consciousness
Robert Clowes
Journal of Consciousness Studies, 18(7-8), 250-258.