Nuno Fonseca
Investigador Doutorado Contratado e Coordenador do Grupo de Investigação Arte, Crítica e Experiência Estética

Nuno Fonseca (n. 1974) é actualmente investigador integrado do Instituto de Filosofia da Nova (Ifilnova) e, dentro do Culturelab, coordena o grupo Arte, Crítica e Experiência Estética. Investiga vários tópicos da Estética e Filosofia da Arte (experiência e valores estéticos) tanto no contexto das artes sonoras como no âmbito da experiência urbana. Paralelamente, continua a sua investigação sobre a Lógica de Port-Royal, sendo autor da primeira tradução portuguesa.

 

Leccionou, na FCSH-UNL, a disciplina de “Retórica e Argumentação” (2012-2014), no curso de Ciências da Comunicação, o seminário “Arte e Experiência” (2012-2013), no âmbito do mestrado em Estética, e vários cursos de curta duração sobre a Filosofia dos Sons e das Artes Sonoras (2015-2018)
Licenciado em Direito (1998) e em Filosofia (2004) pela Universidade de Coimbra, concluiu no ano 2012, o doutoramento em Filosofia (Epistemologia e Filosofia do Conhecimento) na FCSH-UNL, trabalhando sobre questões de representação e de percepção.

Publicações
+