Em 2012, concluí o doutoramento em Filosofia na FCSH/NOVA com uma tese sobre “Heidegger e a fenomenologia da solidão humana”. Entre 2012 e 2017, fui Membro Integrado da Unidade de I&D IEF na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Enquanto estive no Instituto, levei a cabo uma investigação de pós-doutoramento sobre “Liberdade e responsabilidade no estoicismo antigo”, com financiamento do Instituto e da Fondation Hardt pour l’étude de l’antiquité classique. O financiamento do Instituto permitiu-me trabalhar com reputados estudiosos do estoicismo antigo (Keimpe Algra, Teun Tieleman e Jaap Mansfeld) na Universidade de Utrecht.
Entre 2017 e 2018, fui Membro Integrado da Unidade de I&D CFUL na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde trabalhei como bolseiro de pós-doutoramento no projecto “Experimentação e dissidência”. Enquanto membro da equipa do projecto, levei a cabo uma investigação sobre a recepção da antiguidade em Nietzsche e Foucault e participei na organização de diversas conferências internacionais e na edição de vários volumes colectivos sobre o tema da experimentação e dissidência na filosofia e nas artes.
Desde o início de 2019, sou Membro Integrado da Unidade de I&D IFILNOVA. Como membro do IFILNOVA, participo no seu projecto estratégico e desenvolvo trabalhos de investigação em Filosofia Antiga e Contemporânea no CultureLab. Também no IFILNOVA e enquanto membro do Lisbon Nietzsche Group, faço parte da equipa do projecto “Niilismo e arte em Nietzsche: fragmentos”. No contexto do Nietzsche Lisbon Group e do grupo de investigação Ars vivendi, estou a desenvolver um projecto sobre “O pessimismo grego como forma de niilismo no jovem Nietzsche”, para o qual recebi recentemente financiamento da FCT na categoria de Investigador Auxiliar do IFILNOVA.