ArgLab  Outlab
Chrysi Rapanta
Professora Auxiliar na Secção Autónoma de Educação e Formação Geral

Chrysi Rapanta é investigadora contratada pela Universidade NOVA de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem um doutoramento em Ciências de Comunicação (Suíça, 2011) e dez anos de experiência em investigação e ensino de práticas dialógicas e argumentativas na sala de aula. O seu livro “Argumentation strategies in the classroom” (Vernon Press, 2019) é o seu manual pedagógico mais importante. Também tem publicado em revistas de maior impacto internacional, tais como: Review of Educational Research, British Journal of Educational Technologies, e International Journal of Educational Research. É a coordenadora local de três projetos Europeus, nomeadamente: (a) DIALLS: Dialogue and Argumentation for Cultural Literacy Learning in Schools (Horizon 2020 Research and Innovation Programme); (b) A-PLACE: Linking places through networked artistic practices (Creative Europe Programme); and (c) Vamos cuidar do planeta! (Active Citizens EU Programme).

Projetos de Investigação
+
Publicações
+
artigos em revistas científicas
+
artigos em atas de conferência
+
2016
ArgLab • artigos em atas de conferência
Are you ready to collaborate? An adaptive measurement of students’ arguing skills before expecting them to learn together
Are you ready to collaborate? An adaptive measurement of students’ arguing skills before expecting them to learn together
Chrysi Rapanta
Proceedings of 11th European Conference on Technology Enhanced Learning, Lyon, France, 13-16 September 2016.